segunda-feira, 25 de maio de 2009

Derrame ocular.O que é?


No último sábado,almocei na casa de uma amiga e enquanto eu estava me arrumando,olhei-me no espelho e de repente, deparei com uma espécie de coágulo em meu olho esquerdo.No momento,me desesperei.Quando cheguei na faculdade,várias pessoas me perguntavam o que havia acontecido e outras tentavam dar respostas a isso.Só agora sei que estou com um derrame ocular. O derrame ocular é o rompimento de um dos vasos sanguíneos na conjuntiva do olho(a parte clara),que causa grandes manchas.O estress é uma das causas,porém,não é a única.A ingestão de comprimidos que possuem substâncias dilatadoras,problemas sanguíneos ou traumas(socos),também podem ser causadores do derrame ocular.Não deve ser motivo de susto ou desespero,pois não é uma doença grave.A vermelhidão passa dentro de alguns dias ou semanas e pode ocorrer novamente no mesmo olho ou não.O uso de colírios ou pomadas não surtem efeito algum.Apenas o uso de compressas quentes "abreviam" o tempo de resolução.Caso o derrame ocorra por repetidas vezes no mesmo local é recomendável ir a um oftalmologista e este tratará da doença com laser. Agora só me resta esperar para poder ter meus "olhos de ressaca" normais.

72 comentários:

  1. fico feliz que existem sites como este para nos orientar, eu tive o mesmo problema neste sabado dia 18/07, estou com problema de estresse e nesse meio tempo passei muito mal na noite anterior,sentindo muita pressao na cabeca,fui dormir e amanheci com este coagulo no olho direito,e que agora se espalhou na metade do olho, mas fico feliz que lendo seu depoimento ele logo passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz por este site.sempre sentimos um alívio quando perguntamos e obtemos respostas .É Muito bom obrigada por existir este site ajudador.

      Excluir
  2. Concordo!!! è muito bom ter essas informações!!!!Eu tenho derrame na conjuntiva sempre q tenho dor de cabeça,contudo já é a terceira vez que no mesmo olho eu durmo e quando acordo estou com o coágulo, jÁ fui até no médico, e ele me falou q ñ era nada que eu pudesse me preocupar por não ser perigoso, contudo como ñ estou mais tendo dor de cabeça, os derrames ainda tornam a acontecer, será q devo procurar um oftalmologista agora? sendo q o médico q fui antes era neurologista por que os derrames apareciam associados a dor de cabeça e agora não mais.

    ResponderExcluir
  3. Tambem concordo!!!!!!!Hoje eu tive um derrame ocular e fiquei preocupado mais depois de entrar neste site me tranquilizei,por saber que estarei recuperado dentre em breve sem sequélas.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Priscila
    hj passei por um derrame ocular e nunca tive conhecimento disso apesar de usar lentes de contato há mais de 12 anos, fiquei preocupada, na verdade alem do rompimento dos vasos sanguineos , tbm tive um tipo de vertigem, como se fosse uma luz piscando me impedindo de ler ou ver algo q estava muito perto, cheguei em casa e fui pesquisar no google e vi seu site,ai q percebi q meu olho tbm estava com rompimento de vasos sanguineos... Gostei da informação do seu site!!!

    ResponderExcluir
  5. Sinusite.
    Boa noite pessoal.
    Quem tem sinusite cronica tb pode ter predisposicao ao derrame ocular.

    Estou em uma crise há 2 semanas e ela costuma comprimir o nervo otico e "inchar" todo o cranio por dentro, aumentando a pressao e comprometendo a visao. No ultimo fim de semana tive probelmas p/ pilotar um de meus aeromodelos e na sexta, após uma de 4 semanas tensas no trabalho e no apice da crise de sinusite, aconteceu o derrame, durante a noite. Assusta mesmo.

    ResponderExcluir
  6. eu tive esse derrame faz uns 15 dias ! nossa foi horrivel me deu dores de cabeça (so do direito)que era o lado ! mais sentia cansaço ,e minha pressao arterial estava alta pra minha idade (17 anos) e o medico passou um colirio muito bom o OCULAR .e aos poucos foi saindo a vermelhidão....mais hje ja estou sentido a mesmo dorzinha enjoada de antes :( é estou preocupada poies e muito ruim ! as pessoas olham pra vc com uma cara estranha :S
    e tbm o colirio custou um olha da minha cara ! de tao CARO ele acabou rsrsrs..se DEUS quiser nao volta não esse derrame :D tai aaii minha experiência pra vcs :D beijos barbara lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Barbara quanto tempo demoro pra sair ?
      qual o nome do colirio que você uso ?

      Excluir
  7. Eu Ramundo nonato desse...que tambem passei pelo um grrande estresse e fui dormi quando acodei parecia que meu olho estava cheio de cabelo fui ao medico e desse que eu tinha sofrido um derrame e ate agora ja tenho 5 anos e aimda achei soluçao ja fui varios medicos em brasilia e ate em goiania e o que falom e que nao tem soluçao ecomtinuo sem enchegar do olho esquerdo .19 dez.2009

    ResponderExcluir
  8. estou com esse probleminha ja fazem 03 dias, tenho até vergonha de sair na rua, pois esta muito esquisito, as pessoas perguntam eu eu fico lá dando uma aula de oftalmologia... pois estou bem informado sobre esse pequeno derrame nos olhos!!! meu deus acho q vou ter q fazer umas compressas com agua quente sobre um tecido limpo para amenizar!!!

    ResponderExcluir
  9. tbm estou com o mesmo problema..faz exatamente 3 dias. Consegui marcar um oftalmologista ...vamos ver o que ele tem à dizer .Mas baseado no site eu já obtive algumas conclusões stresss demais estou passando..e a minha cabeça doe muito todos os dias . Acredito que esse seja o motivo de ter ocorrido isso em mim.

    ResponderExcluir
  10. Também tive um derrame no olho e é bem desconfortável. Difícil é saber o que fazer para amenizar o problema, pois alguns dizem que não se deve fazer nada, outros que é preciso usar colírios anti-inflamatórios, daí fico na maior dúvida...

    ResponderExcluir
  11. estou com o mesmo problema... de uma hora para outra apareceu uma gde mancha vermelha no meu olho direito... passei no oftalmo e ele me disse que nãopreciso me preocupar, que isso passa em 10 a 15 dias... os motivos podem ser um esforço incomum, esfregar os olhos,até mesmo um espirro muito forte... este ultimo eu achei muito estranho mas vai saber né... quem disse foi o oftalmo...

    ResponderExcluir
  12. 21/01/2010
    Domingo (17/01) de manhã acordei com uma forte dor no olho que não podia nem piscar, até pensei que fosse tersol. Na segunda (18/01) meu olho estava muito inchado e quando foi na terça (19/01) estava com esse coagulo, não senti dor de cabeça nem nada, só dor no olho mesmo. Hoje é quinta e ainda está com coágulo, então um amigo falou pra eu procurar na internet o que fazer, pois o médico disse que não era nada e que logo ia passar. Ainda bem que você me esclareceu, abraço.

    ResponderExcluir
  13. Gente, pena que não posso pôr uma foto aqui dos meus olhos....domingo e segunda passei por um stress muito grande, sem contar que perdi um ente muito querido há 15 dias atrás.
    Bem,fui ao oftamlmo e este me disse que eu poderia ter dito um derrame cerebral, que era pra eu ir a um cardiologista... Saí de lá pior do que estava , muito mal de cabeça e com muito medo.
    À Noite voltei no mesmo oftalmo só que com outro médico e este me disse que não era nada... que era pra eu pingar um colírio.
    Sabem eu já tive isso há um ano atrás, só que tive nos 2 olhos....
    Agora estou aki com meus olhos parecendo uma poça de sangue....só espero que não pegue no outro....
    bjus
    Rosana

    ResponderExcluir
  14. Aconteceu comigo ontem.

    Não sei se a causa é externa ou interna.
    Tentei me lembrar se em algum momento eu encostei algo nos olhos e não consegui.
    Não senti nenhuma alteração externa tipo um cisco.
    Não fiz nenhum esforço excessivo, apesar de ter corrido uns 2km (habituais).
    Acredito que se um vaso arrebenta podem ser três as causas: dano provocado (pancada,corte,etc), vaso fraco ou excesso de pressão sanguínea.
    Meu primeiro passo foi ir ao hospital medir a pressão e consultar um médico.
    Realmente estava alta, se não me engano 16 por 9.
    Me deram um comprimido para colocar embaixo da lingua e em 15 minutos minha pressão voltou ao normal 12 por 8.
    Com isso, foi eliminada uma das causas.
    Continuo sem saber o que causou, então vou a um oftalmologista.

    ResponderExcluir
  15. Tania Freitas 04 fev 2010
    Aconteceu comigo tb,acordei e sem nenhum outro sintoma ,quem percebeu foi meu filho e confesso que fiquei e ainda estou muito preocupada.
    O pior é que não consegui nenhum atendimento e terei que aguardar até amanhâ.
    Como vcs tb tenho passado por um stress constante e além do mais não faço nem fiz uso de nenhum medicamento ,nem sofri tauma algum.
    Estou contando que seja realmente um sintoma isolado e que não tenha nenhuma sequela,mas que assusta ,assusta.
    Vou tentar ficar tranquila até visitar um especialista e obter alguma resposta parecida com a de vcs : nõ é nada preocupante, tomara.
    23:51 04 abril de 2010

    ResponderExcluir
  16. Em um período de 4 meses tive derrame no olho esquerdo por 3 vezes...
    Na primeira vez me desesperei, fui à minha oftalmologista e a mesma me informou que tratava-se de um rompimento de um vasinho e que isso poderia durar até duas semanas, o que ocorreu de fato...
    Mas passados alguns dias o olho piorou, estava inteiro vermelho, mal aparecia a parte branca... Fui em outro médicoe e ele falou que não tinha o que fazer.
    Na segunda vez nem fui ao médico e na terceira também não, esta última durou menos, apenas 2 dias...
    Amanhã tenho consulta com um neurologista, pois me preocupo com a freqüencia que isso tem ocorrido...

    ResponderExcluir
  17. Não foi eu que precebi foi uma amiga que veiu almoçar em casa e percebeu estava no cantinho do olho so qdo eu virava é que se via. No dia seguinte aumentou bom saber que não é nada de grave

    ResponderExcluir
  18. Hoje acordei com derrame nos dois olhos,eles estão queimando muito,meu rosto esta inxado,oq devo fazer?e ainda meu rosto esta com se fossem sardas!!!!como devo prosseguir?!!!!

    ResponderExcluir
  19. -BOA NOITE,FICO MUITO SATISFEITO E AGRADECIDO PELAS INFORMAÇÕES PRESTADAS POR ESSE SITE,É QUE ACONTECEU O MESMO COMIGO,A SENSAÇÃO E CHATA E INCOMODA,O OFTALMOLOGISTA ME FALOU QUE SURGE DE ALGUM ESTRESSE OU AINDA PROBLEMA CARDIACO, PELO MENOS NO MEU CASO FOI ASSIM,ESTOU SENDO ACOMPANHADO POR UM CÁRDIO. DESJO Á TODOS BOA RECUPERAÇÃO,ATE LOGO.

    ResponderExcluir
  20. bom dia ontem eu tambem tive um derrame ocular,eu nem havia precebido, foi um amigo que perguntou o que tinha acontecido com meu olho,entao olhei no espelho e me preocupei, fui a um oftalmo ele me receitou colirio é disse que não era nada grave isso ele atende no consultorio dele 30pessoas por dia com esse mesmo problema más como eu sou epertensa,mandou procurar um cardologista agora vamos ver o que ele fala.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,também estou com o mesmo problema, não estou fazendo nada, pois todo mundo fala q isso não é nada de mais.O único problema é que ao mesmo tempo sinto uma dor na cabeça só que na parte de traz isso é que está estranho e se continuar assim vou procurar um oftomologista.

    ResponderExcluir
  22. estou com cogulo nos olhos a mais de uma semana passei pelo oftalmo ele disse que não e nada grave so um vaso que se rompeu passou um colirio nada parece pior o meu olho ja estou ficando preocupada pois sinto dor na bola do olho

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite , estou com o mesmo problema , na quinta feira senti uma coceirinha esquisita no olho direito e comecei a sefrega-lo , quando notei senti que ardia e estava vermelho com um coágulo , fui ao medico e ela me falou que se tratava de um derrame ocular e que não era pra me preocupar que dentro de 10 á 15 dias iria desaparecer o coágulo .

    ResponderExcluir
  26. Boa noite. Já tive derrame ocular umas 5 vezes. Como não sou hipertensa nem tenho problemas cardíacos, meu oftalmologista diz que meus olhos ficam secos e o vazinho se rompe. Uso um colírio lubrificante chamado Trisorb. Quando deixo de usar geralmente volta o derrame. Ah, meu oftalmo também diz que se deve sempre medir a pressão intra ocular que não tem nada a ver com a pressão arterial. Outra coisa interessante: todas as vezes que viajo de avião e não uso o colírio, no outro dia tenho o derrame. Hoje estou com derrame. Ontem fui trabalhar no RJ e o avião ficou uma hora só no chão antes de decolar. Tem um colírio muito bom que tira a mancha de sangue e chama-se Still, porém é sempre bom consultar o médico. Boa recuperação para todos nós.Cida

    ResponderExcluir
  27. Tbm tive um derrame ocular 3 vezes,nos meus dois olhos,foi ate um oftalmologista,ele desse q felismente o derrame foi do lado de dentro,caso contrario ficaria cega.Passei meses fazendo exames pq sentia muitas dores de cabeça e agora eu descobrir o motivo de tanta dor,tenho cancer,mas graças a Deus ñ estou mais com olhos de vampiro rsss!!!Luana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana Como você tem passado de lá para cá, em relação a este problema?

      Excluir
  28. ola galera sofri uma forte pancada no olho esquerdo quando jogava bola, 4 dias depois apareceu um derrame no olho e esta perseguindo ate hj ja faz 3dias e nao desaparece oq devo fazer me ajudem se alguem saber.alex

    ResponderExcluir
  29. Sempre tenho também. É sempre bom checar a pressão arterial. No meu caso são picos em momentos de muito estresse ou emoção.

    ResponderExcluir
  30. Fico muito assustada quando isto acontece comigo, é a segunda vez, hoje estou com oa olhos vermelhos a palavra "derrame " me da muito medo.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!

    Bem, numa segunda-feira meu olho começou a doer e na mesma madrugada começou a ficar muito inchado, lacrimejando e doendo! Nem consegui dormir! Terça feira estavam inchados demais e na quarta apareceram coágulos muito vermelhos nos dois olhos. Hj é sábado e ainda ta com os coágulos, mas ta melhor que ontem! Não sei o que é isso..SE alguém souber por favor me ajude! Oftalmologista aqui onde moro ta difícil! Meu e-mail: eu.karla.gaby@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Meu olho também esta assim, fiquei ate preocupada com isso e comecei a pesquisa na internet sobre isso mais valeu pela ajuda de vocês todos por ter falado mais sobre isso eu nem sabia qual era o nome disse mais agora estou aliviada valeu =)
    :
    Karol xD

    ResponderExcluir
  33. Leila disse....
    Tambem estou assim,meu olho esquerdo esta horivel.mas já tive antes,umas duas vezes,e em alguns dias sumiu.Tomo aspirina todos os dias.acho que este é o motivo.Já tive um avc isquêmico.Nada grave,mas fico preocupada.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite,

    Venho agradecer a "tranquilização" pois reparei num derrame a cerca de 3 horas e, por não saber de que se tratava, já estava apavorado.

    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde,

    Seu post é de utilidade pública, muito bom e tranquilizante saber que não é grave esse problema.

    ResponderExcluir
  36. boa tarde
    foi na noite de quinta feira que comecei a espirar muito, quando fui dormir e meu nariz estava trancado, coloquei um remédio pra destrancar o nariz e dormi, no dia seguinte acordei com esse vermelhidão no olho, no sábado fui ao medico e ele me disse que era derrame ocular e que não precisava se preocupar,hoje é segunda e ainda não desapareceu, estou aguardando uma melhora obrigada

    ResponderExcluir
  37. io,fico tranquilo em saber q esse problema não é grave, isso ocorreu depois q eu tomei uns comprimidos para parar dÊ tocir.

    ResponderExcluir
  38. Valeu pelos post pois estou com esse problema a 4 dias,minha namorada que me alertou ate entao eu nem tinha percebido, quando vi fiquei meio assustado fui no oftamologista ,mas lendo aqui no forum me deixou mais tranquilo,talves tenha ocorrido prque ando muito estressado muitas coisas para resolver em pouco tempo

    ResponderExcluir
  39. Eu tive um derrame oftálmico hoje após um grande stress e chateação... Acredito que minha pressão arterial subiu também(não aferi). também estou com dor no olho afetado.
    Pesquisei e vi que tive uma Hipoasfagma (derrame ocular):
    "Este sangramento ocorre na superfície do olho, entre a esclera (parte branca) e a conjuntiva (fina membrana transparente que recobre a esclera). Este sangramento não deve ser confundido com o sangramento intra-ocular, geralmente associado a lesão de retina como retinopatia diabética, trauma ou descolamento de retina. No caso do sangramento intra-ocular o paciente apresenta baixa de visão e deve ser examinado por um oftalmologista com experiência em retina. Voltando a tratar do sangramento superficial, ou hiposfagma, na maior parte das vezes não se identifica uma causa para o sangramento, mas as vezes pode ser causado por um aumento súbito da pressão arterial, vômitos ou alteração na coagulação sanguínea. Causas mais raras incluem cistos de conjuntiva, amiloidose conjuntival e tumores de conjuntiva."
    Mas,por via das dúvidas, vou procurar um oftalmologista!
    Ah!! Melhorou após eu fazer acupuntura.

    ResponderExcluir
  40. Fiquei muito feliz, pq eu estava desesperada já, achando que nunca mais sumiria...Me aconteceu ontem a noite... mas vou procurar um oftalmologista pra verificar. valeu

    ResponderExcluir
  41. Fiquei mais tranquila após ler alguns depoimentos ....
    Comigo aconteceu ontem de manhã (10/05) após um stress e chateação e eu já estava com dor de cabeça .... a dor aumentou muito do lado direito ... coisa de me deixar quase louca ... pouco tempo depois fui até o espelho e quando me vi levei um susto danado ... meu olho direito estava manchado de sangue ... a dor de cabeça persistiu o dia inteiro e fiquei muito preocuoada com a mancha que apareceu ... agora mais aliviada sei que passa logo e não vou ficar com sequelas .... Valeu pelos depoimentos e pela força !!!

    ResponderExcluir
  42. MINHA FILHA DE 5 ANOS ACORDOU COM UMA MANCHA DE SANGUE NO CANTO DO OLHO DIREITO, FIQUEI APAVORADA, PERGUNTEI SE ELA HAVIA BATIDO, DISSE QUE NÃO, QUE NÃO DÓI E ESTÁ ENXERGANDO NORMALMENTE. ELA ESTÁ COM MUITA GRIPE E PASSOU A NOITE TOSSINDO MUITO FORTE E ESPIRRANDO, QUANDO ACORDOU RECLAMOU DE MUITA DOR DE CABEÇA, AGORA DEPOIS DE LER FIQUEI UM POUCO MAIS TRANQUILA, MAS MESMO ASSIM PROCURAREI UM OFTALMOLOGISTA PARA FAZER UM DIAGNÓSTICO.

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo post. Acho que é meu caso, fim de semana passado, passei tanta raiva que na segunda-feira amanheci com veias estouradas no olho esquerdo, espero que passe logo senão terei de procurar um oftalmologista. Mas só de ler seu post fico mais tranquilo. Obrigado boa tarde!

    ResponderExcluir
  44. Espero que vocês tenham melhorado. Graças a Deus, já está com quase três anos que tive o derrame ocular e ele nunca mais voltou, mesmo eu continuando a tomar remédios para dores de cabeça.
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  45. Que bom ler o seu depoimento, pois me deixou muito mais tranquila. Estou com uma mancha enorme no olho esquerdo e estava super preocupada, achando que podia ter alguma coisa a ver com AVC, pois na minha família quase todo mundo já teve... Obrigada pela informação!!!

    ResponderExcluir
  46. Hoje fui ao cinema com minha esposa e minha filha e elas me alertaram sobre o meu olho direito que esta muito vermelho mais fiquei mais tranquilo tks

    ResponderExcluir
  47. Amanheci com coagulo de sangue.
    Fui ao oftomologista e ele me receitou(NEVANAC)utilizando 3 vezes ao dia.
    Fazendo compressa de Soro Fisiológio antes de pingar o colirio durante 15 minutos.
    Tambem fazendo compressa de Gelo nos olhos.

    ResponderExcluir
  48. Fiz um exame de vista em uma sexta-feira. No dia seguinte, sábado, me espantei ao me olhar no espelho. Vi que meu olho direito estava com uma mancha de sangue enorme. Isso me causou muita preocupação, mas mesmo assim, pensei que ela iria embora logo e passei pingar soro fisiológico gelado na vista. Nenhum resultado.

    Na terça-feira fui à emergência de um hospital, porém disseram a mim que eu deveria procurar um especialista, ou seja, um oftalmologista. Aí que me lembrei que ao fazer o exame de vista, o médico pintou um colírio em minha vista. Voltei lá para saber se havia alguma relação entre o colírio e a mancha vermelha. Só que me consultei com um outro médico, que estava de plantão. Ele me disse que não havia nenhuma relação com o colírio, pois, na verdade, o que se pingou em meu olho foi um lubrificante - embora o outro médico ter dito que era um colírio.

    Ao examinar meu olho, ele concluiu que havia rompido um vaso e que a causa era pressão arterial. Eu o disse que desconhecia qualquer problema de pressão arterial relacionado a mim. Ele me perguntou como eu sabia disso. Eu o disse que tinha acabado de sair da emergência de um hospital e minha pressão estava 11 por 7. Ele disse: boa.

    A questão é essa: alguém me disse que a função do colírio que os oftalmologistas usam é dilatadora. Afinal, a possível causa da mancha vermelha está ou não relacionada ao colírio ou lubrificante, como disse o último médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende das substâncias do colírio (dipirona, cibalena, análgésicos de modo geral em altas doses são grandes causadores de derrame ocular).
      Bjs!

      Excluir
  49. Mto bom o site, nossa nos ajudou muito! Meu cunhado Acordou hj com uma mancha vermelha no olho direito parece sangue, nossa ficamos assustado mas agora com as informações obtidas neste site já estamos mas tranquilo. Ele andava muito nervoso e estressado estes dias, e vejo q este eo grande motivo. Abraços e obrigada pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  50. gente vcs nem imaginam o meu alivio ao ler este Blog....minha filha de 8 anos esta com uma crise de tosse absurda e amanheceu com o olho manchado de sangue....amanha vou leva-la ao oftalmo, mas vou dormir tranquila...
    Muito obigafa
    Paula

    ResponderExcluir
  51. Misericórdia!!! Nem acredito que encontrei todos esses comentários e explicações. Pensei que fosse algo gravíssimo. Pensei que ia ficar cega (hahahahaha). E agora sei que é normal.
    Deve ter sido causado por cansaço e poucas horas de sono.
    Obrigada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. egua meu olho estar assim tbm mais eu ñ sei ainda o que é de verdade mais ta igualzinho ao o do seu depoimento acho que isso msm mais muito obrigada ajudou muito!

    ResponderExcluir
  53. Hoje acordei com o olho esquerdo todo vermelho ,,,minha irmã que viu eu nem tinha visto ,,estou no hospital de acompanhante do meu marido , e passamos em claro toda a noite , estavamos nos sentindo muito inseguros ,,, com o o estado dele , uma endocardite , muito grave ,,,e dai hoje acordei com isso , Só que hoje é domingo e dificl encontrar um oftamo ,,,dai fiquei pesquisando na internet ,,,Valeu esses comentarios Grata Rosa

    ResponderExcluir
  54. ainda bem que existem esses sitys pra mim aucalmar

    ResponderExcluir
  55. ontem eu tive um dia muito estressado e cansativo.. e hoje ao acorda me deparei com esse derrame no olho.. + é bom passar colirio??

    ResponderExcluir
  56. Na última terça passei mal e vomitei bastante.Na quarta minha irmã reparou na mancha vermelha no meu olho esquerdo, que só dava pra ver quando eu estava de lado, pois era bem no canto. Na quinta fui ao médico, mas a enfermeira nem me passou para o oftalmo pois disse que algum vasinho tinha estourado e isso era comum,que podia aumentar, que não dava pra fazer nada e não era grave. Hoje, sábado, a macha aumentou, espero que saia logo, pois todos perguntam o que houve, é um saco.

    ResponderExcluir
  57. Nossa, vc nao sabe como ajudou Priscila!
    Ontem quando fui dormir, estava com uma pressao na cabeca horrivel, uma dor muito chata, e hoje quando acordei nao percebi, so quando umas amigas chegaram para almocar comigo que o que tinha acontecido.. eu de comeco nem quis olhar, mais fui no espelho e vi, eu gelei quando joguei no google que era um derrame ocular.. fiquei palida, sem acao.. mais ultimamente estou estressada demais, e meus olhos cocando muito. Agradeco demais por tira minha duvida..
    ja estou fazendo compressa com gelo, e Deus esta no comando.
    beijo, e obrigada.

    ResponderExcluir
  58. é normal sentir dor de cabeça após o derrame ocular ?

    ResponderExcluir
  59. eu tive o derrame ocular ontem 15/06/2014 e hoje fui ao médico e ele me disse que não era preocupante e que eu fizesse compressas de água morna.O olho fica com uma aparência horrível e as pessoas ficam perguntando o que foi.Essa vez aconteceu no olho esquerdo e há 8 anos no olho direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E horrivel mesmo.vou posta uma fotocom derrame no meu blog

      Excluir
  60. Quanto tempo demora para sai o derrame ocular?

    ResponderExcluir
  61. Sentir um pouco de dor é comum ... ?? ...Por favor responda !! ( se tiver certeza )

    ResponderExcluir
  62. Sentir um pouco de dor é comum ... ?? ...Por favor responda !! ( se tiver certeza )

    ResponderExcluir
  63. Olá, sábado a noite vomitei muito e na madrugada de sabado pra domingo tive uma tosse muito forte , quando acordei de manhã estava com o olho metade coberto de sangue , fui ao medico a medica me informou que era um derrame ocular que com 2 semanas iria sair , depois de 5 dias o olho pioro fico todo coberto de sangue fui a outro medico e informei que mesmo usando o colirio e o soro meu olho não teve melhora ele passo outro tipo de colirio estou fazendo 2 semanas hoje e continua a mesma coisa , estou preocupada , alguém ja deve derrame que demoro mais que 2 semanas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tb tive um derrame ocular ocasionado pelo vômito, fui ao médico no segundo dia e ele me disse que era só esperar que iria desaparecer em alguns dias. Porém já faz quase 10 dias e meu olho ainda está muito vermelho! Quanto tempo demorou pra passar o seu?

      Excluir
  64. eu tambem tive derrame no olho direito nao estou inchergando quaze nada so um vulto preto ja fui no medico vou fazer uma apricaçao se Deus quiser vai dar certo

    ResponderExcluir