quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Semântica pura

Nas duas últimas semanas, meu querido mestre, José Neres, lecionou para minha turma concludente do Curso de Letras, a disciplina Semântica. O problema é que agora não sei mais só decodificar as coisas, nem dissertar, simplesmente.Eu tenho que deixar tudo explicado só nas entrelinhas e tenho que ler as entrelinhas de tudo. Acreditem, esse homem tem esse poder de me manipular, toda vez que ele entra em minha sala de aula, seja uma simples leitura recomendada(na verdade soa mais como uma ordem) uma simples palavra(aparentemente inocente), que me impulsiona a ver as coisas com outros olhos.
É a marca positiva que ele deixa em mim.
Num bom sentido, é a Semântica me penetrando.
Hoje encontrei no blog vidabesta.com uma tirinha que logo de cara, li as entrelinhas.Achei muito legal.A princípio, para alguns leigos, pode parecer bobagem, mas tente refletir sobre esse simples desenho, cujo autor já ganhou a minha admiração.

Um comentário:

  1. Seu comentário vale para mim mais que qualquer medalha ou honraria. Fico feliz em saber que a seântica ganhou mais uma adepta. Beijos, Eterna Roberline!

    ResponderExcluir