quarta-feira, 2 de junho de 2010

Qual a cor do céu?


Só para esclarecimento, o teclado no qual este post está sendo digitado encontra-se desprovido do acento circunflexo, portanto, onde for necessário o seu uso, este será substituído pelo trema.
Certo dia, um professor de Língua Inglesa, colocou em sua prova a seguinte questão: "What color is the sky?" (Qual a cor do céu?) e, para sua surpresa, um de seus alunos respondeu:"Black" (preto).
O professor retrucou e pediu que o aluno defendesse sua tese com argumentos, pois até onde sabia, a resposta correta seria "blue".O aluno, cheio de segurança sobre o que iria dizer, respondeu ao professor: "O senhor não especificou se estava de dia ou de noite.Se estivesse de dia, seria blue, mas, como nossas aulas são no turno noturno, respondi que a cor do céu é preta."
Podemos até achar engraçada (ou não) a resposta do aluno, mas se pararmos para pensar nela, fará todo o sentido.Aceitar que o céu só pode ser azul, porque assim o convencionaram, é ficar preso a paradigmas impostos pela sociedade.
O céu que está em meu pensamento, nesse momento, é um céu extremamente cor de rosa; aquele céu que vi num amanhecer que sucedia uma noite neblinosa, aquele céu que nem sempre paramos para ver, porque estamos muito atarefados ou atrasados para mais um dia de trabalho.
Estamos presos a ideologias que nem sempre aceitamos, mas que, por medo, seguimos, para nos encaixarmos na sociedade.
É preciso repensar.É necessário chamar um palavrão de vez em quando para exprimir sua raiva ou o seu momento de prazer.É imprescindível que nos atrasemos ao menos uma vez, porque dedicamos cinco minutos para abraçar as pessoas que amamos ou tomar café ao lado destas.É fundamental que percamos a compostura para exprimir sentimentos, dar brados de felicidade por N motivos.É bom matar aula ao menos uma vez para namorar um pouco, porque tudo isso um dia passa e só o que restarão serão as lembranças.Lembranças do que não fizemos quando tivemos oportunidade de fazer.
O mundo pode ser feito do jeito que vocë quiser, é só abrir o coração e recilcar a sua mente.
Aceite outras cores para o seu céu.

Um comentário:

  1. Oi. Boa leitura a deste post. Justamente como acredito que deve ser. O céu pra mim agora está uma tonalidade azul indo do cinza ao amarelado do sol escaldante. Sim isso é possível, pois vivo em terras que se assemelham ao deserto. Sou de Brasilia (risos).

    Gostei do que disse no Insonia, por isso passei por aqui. Sou o Antonio Augusto.

    Um abraço.

    ResponderExcluir